Antes da fama'
Kate Moss nasceu em Londres. Ela estudou na escola Ridgeway Primary School. Nunca se destacou pelo seu desempenho acadêmico, embora fosse muito boa em desporto. De acordo com o livro Addicted to Love: Kate Moss, Moss tinha notas baixas nas demais matérias escolares.
Carreira'
Kate Moss foi descoberta aos 14 anos por Sarah Doukas, em 1988, no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, na cidade de Nova Iorque, depois de uma viagem às Bahamas. A carreira de Moss começou quando Corinne Day tirou fotos suas em preto e branco para a revista britânica ’’The Face’’ quando tinha 15 anos, e as fotos foram intituladas como “O Terceiro Verão de Amor”.
Então Moss transformou-se numa anti-modelo dos anos 90, comparada às supermodelos de sucesso da época, como Cindy Crawford, Claudia Schiffer e Naomi Campbell, que eram conhecidas por serem altas e terem corpos curvilíneos.
Kate Moss ficou em 8ª posição na eleição da revista Celebrity Sleuths das 25 Mulheres mais sexys do mundo de 2004, 8ª na eleição da revista Maxims das 50 Mulheres Mais Sexy de 1999 e 22ª na eleição da revista FHM das 100 Mulheres Mais Sexies de 1995. A revista masculina Arena nomeou Moss como sua modelo mais sexy em sua 150ª edição.
Segundo a revista Forbes Kate Moss foi, em 2006, a 2ª modelo mais bem paga do mundo, com ganhos estimados em 9 milhões de dólares, em 2007 a 3ª, com ganhos a rondar os 7,5 milhões e em 2008 novamente a 3ª, com 8,5 milhões.
Kate Moss foi colocada na 2ª posição na lista das "20 modelos-ícones" publicada pelo site Models.com.
Escândalo da cocaína'
Tablóides ingleses, particularmente o Daily Mirror, várias vezes afirmaram que Kate Moss costumava consumir cocaína. Em entrevistas, Moss disse que essas afirmações eram ridículas.
No dia 15 de setembro de 2005, o Daily Mirror publicou na capa e dentro do tablóide fotos que mostravam Moss cheirando várias ‘fileiras’ de cocaína. Muitos tablóides afirmaram que a modelo utilizou uma nota de cinco euros para cheirar cinco fileiras de cocaína em quarenta minutos. Pete Doherty, namorado de Moss e, naquele ano, cantor e compositor da banda The Libertines, alegou que James Mullord, seu empresário, vendeu as fotos para o jornal por mais de cento e cinqüenta mil euros. Pouco tempo depois da publicação das fotos, Moss perdeu a maioria dos contratos de companhias internacionais.
Em 20 de setembro de 2005, a companhia sueca de moda H&M, anunciou que ‘despediria’ Kate Moss mais depois da publicação das fotos. De acordo com o contrato de Moss, a modelo ganhava cerca de 4 milhões de euros por ano. Um dia depois, a casa de moda Chanel anunciou que também não renovaria o contrato com Moss, que expiraria em outubro, porém alegou que a decisão não foi influenciada pelo escândalo das drogas. Burberry também decidiu expirar a campanha de Moss com eles.
Moss continuou a aparecer em campanhas durante esse período para Dior. Na edição de novembro de 2005 da revista W, Moss apareceu na capa e muitas outras páginas dentro da revista. Ela também foi defendida por amigos e ‘admiradores’, incluindo as modelos Naomi Campbell e Helena Christensen, a atriz francesa Catherine Deneuve, seu ex-namorado Johnny Depp e o designer Alexander McQueen. A defesa de McQueen foi especialmente notável e durante um show de moda, ele usou uma camiseta, na qual estava escrito “Nós amamos você, Kate”. A artista [Stella Vine] também amparou Moss. O cantor de pop Robbie Williams disse sobre a relação entre Moss e Doherty, “Eu entendo porque Kate acha difícl deixar Pete; ele é muito carismático”.
Vida pessoal'
Kate já namorou Johnny Depp, Mario Sorrenti e Pete Doherty. Em 29 de setembro de 2002 deu à luz Lila Grace Hack, filha de Kate e do editor Jefferson Hack. Tem três afilhados, os dois filhos do membro do grupo The Clash, Paul Simonon e a filha de Sadie Frost e Jude Law.
Namora com Jamie Hince, guitarrista da banda The Kills.
Em 1 de janeiro de 2009, Moss recebeu a honra de dama da Ordem do Império Britânico.
Ainda em novembro de 2005, Moss terminou sua relação com Doherty assim que ele se retirou da Clínica Meadows, no Arizona, não completando um programa de reabilitação para dependentes químicos. Moss teve sucesso em seu tratamento feito na clínica em outubro e exigiu que Doherty se tratasse também. Doherty disse que a separação se deu devido a outras coisas, dizendo ao jornal The Sun porque ele acha que Moss o deixou: "Eu não posso comprar os diamantes dela e meu pênis é muito pequeno."
Nenhum comentário:
Postar um comentário