quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

VAI!

Festa Vai!, a mais absurdamente divertida da noite de São Paulo.
Muito esperada para nós que vivemos na era da coisa, teve fim motimos !
Festa trouxe de volta algo que havia se perdido na noite paulistana: a "montação" --produção cujos excessos visuais se refletem no comportamento das pessoas.
É um contraponto à seriedade que toma conta de clubes da cidadade, que apostam na escalação de top DJs e nomes internacionais para atrair público.
Na Vai!, rolava uma mistura "Blade Runner", paetês, new rave e gótico dos anos 80 como referência para se vestir e se maquiar, a festa era divertida.
Não era aquela coisa séria do final dos 90’s um público que gosta de "montação", mas de um jeito nonsense.
Há uma mistura de códigos, de influências. Há um pouco de glam, de gótico, de new romantic. As pessoas “brincam com esses códigos sem se ater a eles.” A Vai! era pilotada pelo casal Paula Reboredo, 29, e Gilberto França, 27, que mantêm o "[blog de moda]": http://www.freakstyle-freakstyle.blogspot.com/, a loja/brechó B.
Quem é mais velho já viveu isso, já se "montou" e está cansado. “Talvez por isso tenha dado certo”, O clima que envolvia a pista da Vai! lembrava o que existia há pouco mais de 15 anos, em clubes como o Sra. Krawitz.
"Na época, a "montação" imperava, era comum as pessoas se produzirem para sair à noite. Hoje já não rola tanto visualmente a Vai! era muito interessante, era um clima tropicalista-tecnológico. É como se todos usassem uma máscara, assumem uma postura que não seria possível sem aquela produção. É um universo feliz, bonito e exagerado"


VAI CAIPIRA

Nenhum comentário: