sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Amanda Lepore



Amanda Lepore é um modelo americano, ícone da moda, vida noturna hostess e performer. Ela é um ícone transexual que tem recebido a atenção para o entretenimento e competências empresariais. Ela tem sido o rosto de publicidade para Heatherette, MAC (cosméticos), Mego Jeans, Swatch, CAMP Cosméticos e muito mais. Fashion design empresa Heatherette usou imagem Lepore na grande parte de sua roupa e escolheu-a várias vezes para modelar a sua marca durante o Fashion Week . Lepore também é assinalada como uma disciplina regular na maior parte do trabalho de David LaChapelle. Ela participou da sua Artists and Prostitutes 1985-2005 expor em Nova York, onde ela "vive" em uma vida voyeurista tamanho definido.  Ela é representada por Classic Entertainment Group (Manhattan, NY). Lepore reside em Nova York e trabalha como hostess noturna em muitas das festas populares da cidade e dos clubes.


Biografia

O filho de um pai engenheiro químico (ítalo-americano) e uma mãe esquizofrênica (alemão-americano), Lepore nasceu como um macho chamado Armand em Cedar Grove, Nova Jersey. Na idade de 11, Lepore professava um desejo de ter uma operação de mudança de sexo depois de ver um programa de TV sobre o assunto. Não é possível tolerar a se vestir como um menino, Lepore tomou a decisão de ir à escola vestida como uma menina, que dizia respeito a seu orientador, Amanda não tinha permissão para freqüentar a escola como uma fêmea, por isso ela recebeu um professor particular em casa. Na idade de 15, começou a desenhar figurinos para dançarinos em um clube de strip local. Durante este tempo, ela recebeu os hormônios de um menor de idade transgêneros amigo que aceite equipamentos como pagamento.  Depois que seu corpo desenvolveu seios, seu tutor recomendou um psiquiatra. Lepore foi diagnosticado como transexual. O psiquiatra informou os pais dela e ajudou na obtenção dos hormônios legalmente .

Sua primeira operação cirúrgica foi uma rinoplastia, o que ocorreu com a idade de quinze anos, um presente de seu então namorado, um cirurgião plástico. Lepore teve três aumentos do peito, os olhos oblíquos, duas vezes, levantou-lhe a testa, o seu fio puxado para baixo, e seu osso da testa reduzida. Ela também teve sua testa, nádegas, quadris e alargada com injeções de silicone líquido. Mais notavelmente, ela tinha os lábios alargada com injeções de silicone líquido (e subsequentemente reduzido) e teve sua costela quebrada.
  Em uma entrevista para o "The Insider" em 2006, reconheceu que ela gastou muito dinheiro com essa transformação.



Posteriormente, Lepore se envolveu com um dono de livraria. Ele foi inicialmente inconscientes que Lepore era transexual, mas quando Lepore disse isso a ele, ele aceitou seu e revelou a situação a seus pais que estavam compassivo e permitiu a ela em sua família. Seus pais Lepore levou a um médico para a operação, mas não pôde continuar até que sua mãe deu seu consentimento, porque ela era menor. Com a idade de dezessete anos (através de uma lacuna jurídica) Lepore tinha um sex full-operação de mudança. Eventualmente, ela se casou com o dono da livraria e se mudou com sua família. Por causa do ciúme do marido e se preocupa com os outros a descobrir que sua esposa era transexual, Lepore era a casa-bound. Durante um período de sete meses, Lepore planejado uma fuga, durante o qual ela guardou dinheiro e, finalmente, à esquerda. O marido contratou um detetive para encontrá-la, resultando em Lepore apresentação de uma ordem de restrição contra ele. Ela manteve em contato com o pai de seu marido, porque ele entendia por que ela teve que deixar .



Em sua nova casa, em Nova York.
Ela levou o conselho de um amigo e se tornou uma dominatrix, cumprindo as fantasias eróticas dos outros. Um amigo a levou para a festa Michael Alig's "Disco 2000", onde foi imediatamente aceito e se tornou o centro das atenções. Trabalhando em um bar do Bowery, LaChapelle conheci, e eles se tornaram peças importantes de vida uns dos outros .


Lepore teve uma participação especial no filme Party Monster , dirigido por Fenton Bailey e Randy Barbato e também foi destaque em Another Gay Sequel em 2008.  Lepore é esperada para fazer sua primeira aparição recurso filme em anos, no filme indie, deslocando o Canvas , escrito e dirigido por Chuck Griffith, e foi definida para iniciar a produção no verão de 2008. O filme, que destaca as questões atuais, como gentrification e enclaves gays, será estrela João Paulo Pitoc ( "Trick", "Thank You, Good Night"), Scott Thompson ( "Kids in the Hall") e outros.



Ela também teve participações especiais em videoclipes de artistas como Elton John, Thalia, The Dandy Warhols, Girl in a Coma , Grace Jones, Cazwell e TIGA  para seu "Sunglasses at Night". Amanda Lepore tem uma relação forte com Cazwell, ela aparece na maior parte dos seus vídeos musicais, incluindo "ver minha boca"  e "All Over Your Face" .


Atualmente, Lepore está a estudar projectos musicais com os produtores Fatal Art Syndicate. Seu primeiro single "Deeper" é uma música trance dance escrita por Lady Bunny, uma drag queen e hostess da Wigstock.

Há duas faixas inéditas produzidas pelo DJ Gomi que foram jogados em NYC circa boates de 2003, o primeiro "Up In This House" foi apresentado lyrics adicional e vocais de Kevin Aviance, enquanto o segundo é "Amanda, I Am". Outra faixa, "Turn Me On, Turn Me Over", ainda não foi liberada.

Lepore, em 2005, lançou seu primeiro álbum "Introducing ... Amanda Lepore", que contém "Champagne" e "My Hair Looks Fierce". Em 2007 lançou um álbum remix, intitulado "Fierce Pussy", que pode ser encontrado em seu site  e "My Pussy EP" que contém "My Pussy (é famosa)" . Muitas de suas canções foram produzidas por Cazwell, cujo álbum de 2006 Lepore recursos na faixa título "Get Into It". Lepore também canta o título principal para Another Gay Movie, "I Know What Boys Like". Remixes da canção estão disponíveis no Fierce Pussy "álbum". Ela também realiza "Algodão Doce", da trilha sonora de "Another Gay Sequel" .

Em sua página oficial do MySpace e em entrevista muitas anunciou que está trabalhando para o seu novo álbum "I. .. Amanda Lepore" programada para lançado em 2010.


Durante meados de 2007, Lepore foi uma parte do multi-artista True Colors Tour, que percorreu as cidades de quinze nos Estados Unidos e Canadá.  A turnê, patrocinada pelo canal Logo, começou no dia 8 de junho de 2007. Hosted by comediante Margaret Cho e liderado por Cyndi Lauper, o passeio também incluiu Erasure, Debbie Harry, The Gossip, Rufus Wainwright, The Dresden Dolls, The MisShapes, Rosie O'Donnell, Indigo Girls, The Cliks e outros convidados especiais. Os lucros da turnê ajudou a beneficiar a Human Rights Campaign, bem como PFLAG e The Matthew Shepard Foundation.




Em outubro de 1999 Swatch lançou "Time Tranny", um relógio desenhado por LaChapelle com Lepore no rosto exibindo uma rachadura no vidro impresso e listras de mármore como plano de fundo. LaChapelle no entanto, não ficou satisfeito com os resultados e teve a primeira versão retirados e destruídos tornando-se uma colecção rara. A versão original foi acidentalmente vendida no Reino Unido, Holanda e Suíça. A segunda versão apresenta nenhum vidro rachado e um fundo azul e amarela listrada. Até à data, "Time Tranny" é a mais rápida a venda da edição limitada Swatch. 

Em 7 de agosto de 2008, Lepore anunciou que estaria introduzindo "Lepore Collection", uma linha de cosméticos em parceria com Glen Ellyn, Illinois-based CAMP Cosméticos. A linha será distribuído em lojas e em linha em 2009 .

Em abril de 2006, Integrity Toys lançou uma boneca Amanda Lepore produzido por Jason Wu. Toda a renda foi para a campanha contra a AIDS. Uma boneca leiloados na festa de lançamento de pós-venda por US $ 1.500. Foi anunciado que o boneco já levantou mais de US $ 50.000 para DIFFA.
 acção jurídica

Sophia Lamar Lepore e ambos entraram com processos contra a boate Twilo Miami, depois de ser demitido e substituído por "biológica" das mulheres. De acordo com Michael Bindra (gerente do clube) foi requisitado pelo proprietário Steven R. Pastore para demiti-los por ser um olho "ferida". O caso foi apresentado na Suprema Corte de Nova York, onde foi finalmente resolvido.

 

Nenhum comentário: